Se você cria conteúdo para internet, sabe que a monetização – e bons resultados – é essencial para ajudar a manter a operação do seu site ou blog.
O Google AdSense é, sem dúvida, a opção mais conhecida, mas existem alternativas que podem ser igualmente eficazes e até mais lucrativas. Neste post, queremos apresentar duas delas: The Moneytizer e Ezoic.
The Moneytizer
Como funciona?
O The Moneytizer é uma plataforma global de monetização que utiliza a tecnologia de Header Bidding. Isso significa que ela coloca os maiores compradores de anúncios do mundo uns contra os outros, garantindo que você sempre obtenha a melhor receita publicitária. Para isso, ele prioriza a qualidade dos anúncios, protegendo contra redirecionamentos e pop-ups, e otimiza anúncios usando as últimas tecnologias de monetização.
O que é preciso?
Para se inscrever no The Moneytizer, você precisa ter um site ou blog com tráfego significativo. Não há compromisso de tempo ou exclusividade, o que dá flexibilidade aos criadores de conteúdo. A configuração é fácil, sem contrato, e dá direito a uma série de recursos, como relatórios unificados e gerente de contas dedicado.
Como são os pagamentos?
Os pagamentos são feitos em euros (EUR) ou em dólares americanos (USD), via PayPal ou transferência bancária (Wire Transfer). O The Moneytizer trabalha com pagamentos automáticos: assim que você atingir €50 ou $50 em ganhos (dependendo da moeda que você escolher para receber), a fatura para pagamento é emitida. Os pagamentos são realizados mensalmente, então, se você não atingir o valor mínimo, terá de esperar o próximo fechamento.
Saiba mais lendo a seção de Perguntas e Respostas no site do The Monetizer.
Ezoic
Como Funciona?
O Ezoic é um parceiro do Google Adsense que visa melhorar a renda de anúncios em sites. A plataforma utiliza aprendizado automático, por inteligência artificial, para testar diferentes posicionamentos e tamanhos de anúncios, otimizando a renda. O Ad Tester do Ezoic faz análises contínuas para melhorar os resultados ao longo do tempo, paga por visualizações de página – não por cliques – e usa o valor de EPVM (custo por mil visualizações) para calcular a renda.
O que é preciso?
O Ezoic é flexível e não exige um número mínimo de visitantes para se inscrever. Para se cadastrar, é necessário ter um site ativo com anúncios do Google Adsense e uma conta no PayPal ou Payoneer para receber pagamentos.
Como são os pagamentos?
Os pagamentos são feitos em dólares americanos (USD), através do PayPal ou Payoneer, com um valor mínimo de retirada que pode ser definido pelo usuário.
Saiba mais por meio da seção de Perguntas e Respostas no site do Ezoic (em inglês).
E, para terminar
Ambas as plataformas oferecem vantagens e podem ser uma alternativa interessante ao Google AdSense. Testes feitos por usuários estimam que, por exemplo, com o uso do Ezoic, os ganhos foram 5 vezes maiores em relação ao uso do AdSense.
As duas plataformas também têm boa rede de suporte e uma comunidade ativa que costuma ajudar a resolver problemas ou simplesmente entender o funcionamento.
Enfim, vale a pena uma pesquisa mais aprofundada para avaliar suas necessidades e escolher aquela que melhor se adapta ao seu site ou blog.
E, sempre que precisar de transferências internacionais, operações de câmbio, sejam elas para envio ou recebimento do exterior, conte com a blueTransfer. Nossa plataforma é ágil, 100% online, segura e transparente com o seu dinheiro. Seja Blue!