IOF incidente sobre Remessas Internacionais
O IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é um imposto federal aplicado em transações financeiras, sua incidência é realizada sobre transações de Pessoas Físicas ou Pessoas Jurídicas.
As operações de câmbio são sujeitas ao IOF, tendo sua alíquota fixada de acordo com a natureza da operação definida através de leis federais, como exemplo, temos as seguintes alíquotas incidentes de acordo com a Natureza:
– 1,1% – Disponibilidade de Recursos (envio de dinheiro entre contas bancárias de mesma titularidade);
– 0,38% – Manutenção de Residentes (envio de dinheiro entre contas de titularidade distintas);
De forma geral, em operações de pagamentos internacionais, é aplicada a alíquota de 0,38%, sendo que conforme o Decreto no 6.306/2007, há a excessão da incidência da alíquota para determinadas operações.
Análise e Classificação de Operações
A blueTransfer conta com o suporte de consultores experientes na análise e classificações de operações internacionais para determinar corretamente a incidência de impostos sobre as transações, o que confere segurança na realização de operações cambiais
Experimente a blueTransfer
Faça a simulação online, cadastre-se e envie sua primeira remessa.
Oferecemos uma plataforma segura e autorizada pelo Banco Central para realizar operações de Transferências Internacionais.
(A blueTransfer é uma empresa autorizada pelo BC a realizar operações de câmbio no Brasil, atuando como correspondente cambial de instituições financeiras brasileiras)