Publicado em 19 de janeiro de 2024

Se há uma verdade incontestável é que a internet conectou o mundo inteiro de diversas formas e uma delas é através da economia. A facilidade de se fazer transferências online de dinheiro de qualquer lugar do mundo e para qualquer lugar do mundo está cada vez maior. As barreiras geográficas e cambiais estão ficando menores graças às plataformas digitais como a blueTransfer, que te permitem realizar essas operações globais com muita agilidade, facilidade e segurança.

A blueTransfer consegue processar os saques das suas monetizações pagas pelas diversas plataformas de redes sociais, de jogos online, de programas de afiliados, de streaming e de produção de conteúdo online. As monetizações dessas plataformas sempre são pagas em moedas estrangeiras, como dólar, euro ou libras.

E para você, influencer e/ou produtor de conteúdo, saber como fazer o saque dessa monetização da forma correta é crucial. Por isso, contar com uma parceira que facilita os saques da sua monetização através de transações com taxas e tarifas justas, online e sem burocracia, é muito importante.

Hoje a blueTransfer suporta os saques de monetização de diversas plataformas digitais, como por exemplo:

Recebendo dinheiro por conteúdos online no YouTube através do Google Adsense

Hoje, o YouTube é a maior plataforma de criadores de conteúdo online do mundo, com diversos tipos e maneiras para ganhar dinheiro e monetizar seus vídeos dentro da plataforma. O YouTube conta com a parceria do Google Adsense que realiza os pagamentos para os criadores de conteúdo e que funciona como uma conta digital para que esses influencers vejam o saldo do seu trabalho.

Se você mora no Brasil, além de ter uma conta no Adsense para receber os créditos da monetização, você precisará, adicionalmente, adquirir através de um cadastro em bluetransfer.com.br, uma conta internacional no seu nome. Esses dados da sua conta internacional serão exigidos pelo Adsense para disparar mensalmente o envio dos valores em moeda estrangeira, e assim, você poderá converter esses valores, via PIX ou TED, que serão creditados em reais na conta bancária de sua propriedade e preferência no Brasil.

O resumo abaixo contribuirá para você receber os valores:

– Crie seu Canal no YouTube para postar seus conteúdos
– Crie sua conta no Google Adsense e vincule à sua conta do YouTube para receber a monetização quando tiver algum valor disponível
– Faça seu cadastro em blueTransfer.com.br para habilitar sua conta internacional e aguarde aprovação
– Após aprovação, efetue seu login em blueTransfer.com.br e siga o fluxo abaixo:
      • Receber no Brasil
      • Conta Internacional
      • Ver dados
      • Anote seus dados internacionais

Agora acesse sua conta Google Adsense e siga os próximos passos:

– Efetue login em sua conta Google Adsense com seus dados internacionais em mãos
– No painel à esquerda, clique em “Pagamentos”
– Clique em “Adicionar forma de pagamento”
– Escolha a opção “Transferência Eletrônica para conta bancária”
– Insira os dados de sua Conta Internacional conforme orientação abaixo:

      1- ID do beneficiário é opcional, não precisa preencher;
      2- Titular (Nome na conta bancária);
      3- Seu Nome completo;
      4- Nome do Banco (Nome do Banco da sua Conta Internacional);
      5- SWIFT (BIC) (Código Swift conforme informado nos dados da sua conta internacional);
      6- IBAN/Conta (Código IBAN conforme informado nos dados da sua Internacional);
      7- Nome do banco intermediário (Opcional);
      8- SWIFT (BIC) do banco intermediário (Opcional).

Pronto, agora é aguardar o Adsense te avisar por e-mail e a blueTransfer te avisar por WhatsApp, toda vez que o valor acumulado disponível for superior a 100 dólares americanos, para você efetuar o saque.

Por fim, acessar a blueTransfer.com.br para fazer o resgate da sua monetização informando os dados da sua conta em reais em qualquer banco brasileiro de sua preferência.

Viu como é simples? Dessa forma você consegue receber a monetização do seu canal na sua conta em reais em poucos minutos. E o melhor, dentro da plataforma da Blue, nós estruturamos um passo a passo didático para você seguir. Não precisa configurar duas vezes, apenas uma.

Mas, se você ainda tem dúvidas em como configurar seu canal no YouTube e os métodos de pagamentos, saiba mais sobre em: https://support.google.com/youtube/answer/9914702?hl=pt-BR

Como receber da Twitch

Se você é ligado no mundo dos games e das lives, produz conteúdo e utiliza a Twitch como plataforma de criação, você precisa saber disso. A Twitch tem algumas formas de remuneração e para todas, você precisa ser no mínimo afiliado à plataforma.

Para se tornar um afiliado da Twitch, você precisa ter mais de 500 seguidores, mais de 500 horas de transmissões ao vivo com uma média de 3 espectadores por live em um mês. Lembrando também que essas 500 horas de transmissão devem ser divididas em no mínimo 7 lives diferentes.

Além disso, a plataforma também disponibiliza 5 modelos de remuneração:

1) com inscrições de seguidores;
2) por meio de bits;
3) transmitindo publicidade;
4) recebendo doações diretas;
5) pela venda de jogos e produtos anunciados.

Cada um desses modelos, monetiza o canal do produtor de conteúdo e esse saldo é acumulado dentro da própria plataforma em dólares. Para que o afiliado possa efetuar o saque, ele deve ter acumulado no mínimo 100 dólares americanos. Os pagamentos são feitos sempre 15 dias após o fechamento do mês. A Twitch proporciona realizar o resgate dos valores para pessoas fora dos EUA através de transferência bancária internacional. Nesse processo, você deve seguir o passo a passo da plataforma e preencher com seus dados bancários internacionais.

E pensando nisso, a blueTransfer habilita uma conta internacional sem gastos ou anuidade para que você faça o resgate dos seus valores na Twitch. Siga o passo a passo para obter sua conta internacional pela plataforma da blueTransfer:

      Faça seu cadastro em blueTransfer.com.br para habilitar sua conta internacional e aguarde aprovação
      Após aprovação, efetue seu login em blueTransfer.com.br
      Clique em “Receber no Brasil”
      Dentro de “Conta Internacional” clique em “Ver dados”
      E por fim, anote seus dados internacionais para usá-los na plataforma Twitch.

Já pensou em entrar no mundo dos games? Agora é sua chance, acesse: https://help.twitch.tv/s/?language=pt_BR

Monetização pelo Meta (Facebook)

Hoje existem diversas plataformas para criação de conteúdos digitais na internet e a Meta não ia ficar para trás. A Meta conta com diversas redes sociais como WhatsApp, Instagram, Facebook, entre outras dentro do seu ecossistema, e você, criador de conteúdo digital, pode monetizar seus conteúdos nessas plataformas.

Há algumas maneiras de monetizar o conteúdo nas plataformas digitais do Meta. Aqui estão algumas delas:

1- Incluindo anúncios in-stream nos seus vídeos;
2- Adicionando anúncios em seus artigos com a ajuda do Instant Articles;
3- Criando um atalho para assinaturas;
4- Colaborando com marcas;
5- Ganhando com seus vídeos ao vivo, através das estrelas na plataforma.

Os pagamentos que o Meta realiza são feitos a partir de 100 dólares americanos sempre em até 60 dias após a publicação. Há modelos de monetização dentro da plataforma que paga em até 16 dias após o conteúdo também.

Esses pagamentos são feitos diretamente na conta internacional informada pelo criador de conteúdo no momento do cadastro no Meta. Vale lembrar que por ser um pagamento em dólares americanos, é necessário que a conta seja americana e que para realizar o resgate desses dólares para reais, utilizar uma plataforma como a blueTransfer, pode facilitar e desburocratizar esse processo, já que a plataforma habilita uma conta internacional para você realizar os seus resgates.

Para obter os dados da sua conta internacional, siga o fluxo abaixo:
      Faça seu cadastro em blueTransfer.com.br para habilitar sua conta internacional e aguarde aprovação
      Após aprovação, efetue seu login em blueTransfer.com.br
      Clique em “Receber no Brasil”
      Dentro de “Conta Internacional” clique em “Ver dados”
      E por fim, anote seus dados internacionais para usá-los na plataforma do Meta.

Veja um passo a passo aqui sobre monetização e como criar seu perfil no Meta.

Como ter uma renda no TikTok

O TikTok é uma plataforma de conteúdos audiovisuais que explodiu na pandemia e hoje já dita tendências não só de conteúdo mas também em outros setores, inclusive o musical. A rede social tornou-se uma das mais usadas e populares no mundo desde 2020.

Você que quer surfar a onda do TikTok, participar das trends e do movimento dos conteúdos audiovisuais virais, você precisa entender como monetizar seu perfil na plataforma. O TikTok proporciona um programa de Parceria de Criadores, onde há algumas regras para fazer parte (número de seguidores, mais de 18 anos, cumprir com as diretrizes da plataforma, etc).

Além desse programa, no TikTok também é possível monetizar através de parcerias diretas ou indiretas com empresas, que buscam ampliar sua rede de clientes e usam a plataforma para gerar conteúdos que engajam e atraem mais pessoas para a empresa.

Os pagamentos realizados pelo TikTok são feitos através de transferência para uma conta internacional. Vale ressaltar que não são todos os bancos que estão disponíveis na plataforma, pois nem todos possuem disponibilidade para operacionalizar o saque, uma vez que o TikTok paga em dólares americanos e não em reais.

Portanto, para que você não fique sujeito às variações e taxas de câmbio mais altas que o normal, você pode, através da blueTransfer, habilitar uma conta internacional e cadastrá-la no TikTok para realizar o resgate do seu saldo disponível para sua conta bancária em reais.

Na Blue, você tem acesso a uma conta internacional gratuita para que você receba transferências em moeda estrangeira. Para acessar os dados dessa conta, siga o passo a passo:
      – Faça seu cadastro em blueTransfer.com.br para habilitar sua conta bancária internacional e aguarde aprovação
      – Após aprovação, efetue seu login em blueTransfer.com.br
      – Clique em “Receber no Brasil”
      – Dentro de “Conta Internacional” clique em “Ver dados”
      – E por fim, anote seus dados internacionais para usá-los na plataforma TikTok.

Se você é um criador de conteúdo que usa o TikTok como plataforma, vale a pena explorar mais a fundo o tema em: https://blog.lojaintegrada.com.br/slug-como-monetizar-tiktok/

A blueTransfer é uma plataforma completa para você receber suas monetizações de conteúdos digitais

Para finalizar, a monetização online abre um leque de possibilidades para aqueles que desejam transformar suas paixões e hobbies em uma fonte de renda. Através de conteúdos online, freelancing, serviços e diversas outras maneiras, a internet oferece um terreno fértil para explorar essas novas fontes de renda e, a blueTransfer acompanha você nesse caminho, dando suporte, oferecendo segurança e facilidade para suas transferências internacionais.

A blueTransfer é especialista em operações de resgate de monetização de plataformas online e está aqui para que você mantenha sua renda online e não tenha nenhuma preocupação.

Cadastre-se na plataforma blueTransfer e aproveite as melhores taxas e tarifas. Seja blue!

Gostou da leitura? Que tal conhecer mais sobre o mundo dos games? Clique aqui



Receba Monetização de Plataformas Online

Voltar para o Blog