Em outros posts, já abordamos a experiência do intercâmbio, listamos alguns passos e eventos que podem ajudar na jornada e alguns países interessantes como destinos.
Hoje, queremos falar sobre a Nova Zelândia, um belo destino para quem deseja fazer intercâmbio. Alguns dos atrativos deste país, as principais cidades para estudantes estrangeiros e os cuidados necessários para uma mudança bem-sucedida. Vamos embarcar nessa jornada!
Por que estudar lá?
A Nova Zelândia tem apenas oito universidades, mas quatro delas estão classificadas entre as 3% melhores do mundo. O sistema educacional é baseado no do Reino Unido, com foco em ensino baseado em pesquisas.
As turmas pequenas, com que eles costumam trabalhar, proporcionam uma experiência de aprendizado mais personalizada e uma qualificação acadêmica conquistada lá é reconhecida internacionalmente, permitindo que você tenha oportunidades para iniciar sua carreira global.
Além disso, há ainda outros atrativos para você considerar a terra dos kiwis como destino para seus estudos:
· Troca de experiências: a Nova Zelândia oferece um ambiente multicultural, onde você conviverá com pessoas de diferentes origens e culturas.
· Qualidade de vida: com índices elevados de qualidade de vida, o país proporciona segurança, saúde, lazer e bem-estar.
· Natureza exótica: explore paisagens deslumbrantes, praias paradisíacas e trilhas incríveis.
· Aventura: se você gosta de esportes radicais e atividades ao ar livre, a Nova Zelândia é um paraíso de opções.
Cinco cidades neozelandesas para estudantes
1. Auckland: a maior cidade do país, vibrante e multicultural, com opções para todos os gostos. Explore suas praias, parques e vida noturna.
2. Hamilton: próxima a Auckland, é conhecida pela indústria de laticínios e cenários rurais encantadores.
3. Wellington: a capital da Nova Zelândia, repleta de arte, cultura e belezas naturais.
4. Christchurch: uma cidade em renovação após o terremoto de 2011, com universidades de destaque.
5. Dunedin: lar da University of Otago, com forte influência escocesa e cenários pitorescos.
Qual visto devo tirar?
Você pode se aprofundar no tema lendo nosso post publicado algumas semanas atrás. Mas são basicamente dois tipos de visto:
· Visto de Estudante: para estudar inglês, cursos técnicos ou graduação. Requer aceitação em instituição de ensino, comprovação de recursos e possibilidade de trabalho.
· Visto de Trabalho: possível para quem recebe proposta de trabalho de empresa neozelandesa.
A Blue, sua parceira de confiança
Em resumo, morar na Nova Zelândia é uma oportunidade única, que une qualidade de vida, oportunidades de estudo, contato com um povo, cultura e uma natureza únicos. Considere bem as opções, cuide da documentação, escolha seu destino e conte com parceiros confiáveis para uma experiência incrível!
Seja lá ou em qualquer lugar do mundo, a blueTransfer oferece serviços essenciais para operações financeiras internacionais, como transferências e manutenção de residentes no exterior. Conte com a Blue para garantir tranquilidade