Publicado em 19 de fevereiro de 2025

Se o seu filho decidiu estudar no exterior, alguns desafios deverão ser levados em conta como o país que deseja ir, a instituição de ensino, o tempo que ficará e inclusive a questão financeira. Se quiser saber mais sobre universidades no exterior para brasileiros, vale a leitura em nosso blog.

Com certeza essa decisão foi extremamente pensada e poder proporcionar um mundo novo de experiências culturais e de vida para seus filhos é algo que todo pai gostaria de fazer. No entanto, programação e organização são as palavras-chave para tornar esse sonho realidade. Programar e organizar as finanças, o calendário e a mudança são fatores cruciais para garantir que o intercâmbio do seu filho seja o melhor possível.

E quando se fala de finanças, a etapa que muitos temem é o processo cambial que muitas vezes pode vir recheado de taxas abusivas. Escolher seu parceiro de remessas internacionais é o primeiro passo para o sucesso do intercâmbio.

Uma plataforma confiável, segura, tecnológica e sem taxas abusivas é o mundo ideal. Experimente a blueTransfer e pague o intercâmbio e a mesada do seu filho no exterior de maneira simples, nada burocrática e com um preço justo.

Como pagar o intercâmbio do meu filho

Para pagar o intercâmbio do seu filho através da blueTransfer primeiro você deve realizar o seu cadastro na plataforma. É super rápido, prático e intuitivo, só clicar aqui.

Depois do cadastro aprovado, vamos para as etapas de pagamento do intercâmbio. Siga o passo a passo:

1. Enviar o dinheiro para a conta da instituição de ensino no exterior: O primeiro passo é garantir que o dinheiro seja enviado diretamente para a conta da instituição de ensino no exterior. Para isso, você deve ter em mãos um documento emitido pela instituição (faculdade, universidade, colégio etc.) com os dados bancários internacionais.

2. Dados necessários: Geralmente, os dados exigidos incluem o código SWIFT, o BIC Code e o IBAN da conta corrente internacional da instituição de ensino que você irá transferir o dinheiro. Esses códigos identificam as instituições financeiras de forma única e garantem que a transferência seja direcionada corretamente.

3. Preencher corretamente os dados coletados na plataforma Blue: Após coletar todos os dados bancários necessários, a próxima etapa é acessar a plataforma da blueTransfer. Basta logar com seu e-mail e senha cadastrados, acessar o dashboard, clicar no botão “Enviar para o exterior” e escolher a opção “Educação”. Em seguida, preencha os dados que você obteve com a instituição e faça o upload do documento emitido. É um processo simples, rápido e intuitivo.

4. Seguir o fluxo de preenchimento na plataforma: Depois de selecionar as opções, siga o fluxo de preenchimento dos dados bancários conforme a plataforma orienta. Continue até a conclusão do registro da operação. Com o registro finalizado, é necessário realizar o pagamento dos reais, que pode ser feito via PIX ou TED, para os dados indicados na plataforma.

**Dica:** Pague imediatamente os reais para que a operação seja realizada no mesmo dia.

5. Aguardar a confirmação da transferência internacional: O último passo é esperar o dinheiro ser creditado na conta internacional da instituição de ensino. Acompanhe o passo a passo da operação pela sua plataforma da blueTransfer para garantir que tudo esteja correndo conforme o planejado.

IMPORTANTE: Caso o pagamento seja em parcelas, como mensalidades, a partir do primeiro registro de remessa feito, os dados já ficam salvos no seu dashboard. Para um novo envio no mês seguinte, basta atualizar os valores de pagamento, fechar o câmbio e fazer a transferência. O processo é simples, rápido e sem burocracia.

Como faço para pagar a mesada do meu filho no exterior?

Para realizar o pagamento da mesada do seu filho, para que ele faça as compras e pagamentos necessários para se sustentar no país em que ele está fazendo o intercâmbio, é importante destacar que essa transferência internacional também é feita pela plataforma da blueTransfer. Basta clicar em “Enviar para o exterior”, selecionar a opção “Enviar para pessoa física” e então clicar em “Outra pessoa”.

Seguindo os passos da plataforma de maneira intuitiva você também conseguirá realizar o pagamento da mesada do seu filho de maneira eficiente, rápida e simples.

Se quiser saber mais detalhadamente o processo de envio para outra pessoa física, chamado de manutenção de residente, acesse nosso blog. Aqui tem tudo explicadinho.

IMPORTANTE: Como normalmente são feitos pagamentos mensais referentes ao tempo que seu filho está no intercâmbio, a partir do primeiro registro de remessa feito, os dados já ficam salvos no seu dashboard. Para um novo envio no mês seguinte, basta atualizar os valores de pagamento, fechar o câmbio e fazer a transferência. O processo é simples e rápido.

Resumindo

Realizar o pagamento do intercâmbio do seu filho pode parecer uma tarefa complexa, mas com a ajuda da blueTransfer, esse processo se torna muito mais simples e seguro. nossa plataforma oferece uma solução intuitiva e eficiente, permitindo que você envie o dinheiro diretamente para a conta da instituição de ensino no exterior, garantindo que todos os depósitos sejam feitos de maneira transparente e segura.

A blueTransfer ainda oferece a conveniência de pagamento via PIX ou TED, e a possibilidade de acompanhar cada etapa da operação pela plataforma.

Ou seja, a blueTransfer facilita o envio de dinheiro para pagamentos internacionais, eliminando a burocracia e oferecendo um serviço confiável para que seu filho possa aproveitar ao máximo a experiência de estudar no exterior.

Com as dicas apresentadas neste texto, esperamos que você esteja preparado para realizar as suas transferências internacionais com tranquilidade, sabendo que escolheu a melhor opção para garantir o sucesso do intercâmbio do seu filho. Se precisar saber mais, consulte nossos especialistas, ficaremos felizes em ajudar!

Caso queira saber mais sobre outro tipo de transferência internacional, clique aqui.



Como pagar o intercâmbio do meu filho

Voltar para o Blog