Já passou pela sua cabeça estudar e trabalhar na Nova Zelândia? As pessoas acabam se esquecendo que esse país distaaaante oferece ótimas possibilidades de estudos e emprego. Se você sempre teve curiosidade em saber como é o país e o que é necessário para estudar e trabalhar na Nova Zelândia, confira as dicas que separamos aqui neste post!
COMO ESTUDAR INGLÊS E TRABALHAR NA NOVA ZELÂNDIA?
Para que você possa estudar e trabalhar na Nova Zelândia, você deve fazer um intercâmbio de estudo e trabalho no país. Assim, você conseguirá o visto de estudante que vai te dar a permissão de trabalho.
Para esclarecer de forma mais objetiva qualquer dúvida que você tenha em relação ao tema, criamos tópicos de perguntas e respostas a seguir:
QUANTO TEMPO DURA O INTERCÂMBIO DE ESTUDO E TRABALHO NA NOVA ZELÂNDIA?
A duração do programa vai de acordo com a vontade do intercambista, sendo que o mínimo é de 14 semanas. As durações mais populares, no entanto, são 21 e 24 semanas, devido às promoções das escolas que valem a pena para esse período.
QUANTAS HORAS EU POSSO TRABALHAR DURANTE O INTERCÂMBIO NA NOVA ZELÂNDIA?
Enquanto o aluno está estudando, tem permissão para trabalhar 20 horas semanais. O consulado pode dar até 4 semanas extras (ou nenhuma) de visto para férias após o término do curso, em que o aluno não poderá trabalhar, caso esteja fazendo um curso de General English.
No entanto, se o aluno ingressar em um curso de Diploma, pode ganhar até um 1 ano extra de férias com permissão de trabalho full time.
EU JÁ VOU SAIR COM UM EMPREGO GARANTIDO DO BRASIL?
Não, o aluno é que ficará responsável por encontrar seu próprio emprego. Normalmente o tempo para encontrar um emprego na Nova Zelândia fica em torno de 2 meses, mas isso varia conforme a rotina de busca por vagas.
COMO CONSEGUIR UM EMPREGO NA NOVA ZELÂNDIA?
O aluno é quem ficará responsável por encontrar seu próprio emprego. O escritório da Egali em Auckland auxilia o aluno na criação do seu currículo e oferece dicas para que ele possa ir atrás das oportunidades de emprego oferecidas no país.
A maioria das vagas é nas áreas de serviço e existem muitas oportunidades, principalmente nas áreas do turismo em cidades como Queenstown e Auckland.
QUAL É O SALÁRIO MÍNIMO NA NOVA ZELÂNDIA?
O salário mínimo na Nova Zelândia é de NZD 20 por hora, que equivale a aproximadamente EUR 12. Esse é o valor mínimo que os empregadores devem pagar aos trabalhadores, de acordo com as leis trabalhistas da Nova Zelândia.
Além disso, muitos empregadores oferecem salários mais altos do que o mínimo, especialmente em cidades maiores como Auckland e Queenstown.
Vale lembrar que os custos de vida na Nova Zelândia também podem ser relativamente altos, especialmente em grandes cidades, e é importante considerar esse fator ao buscar oportunidades de trabalho.
PRECISO DE VISTO PARA FAZER INTERCÂMBIO NA NOVA ZELÂNDIA?
Brasileiros que vão viajar para a Nova Zelândia por até 12 semanas precisam apenas tirar o ETA, uma autorização eletrônica. Para estudar e trabalhar na Nova Zelândia é preciso ficar no país por no mínimo por 14 semanas, então, será necessário aplicar um visto de estudante.
O visto da Nova Zelândia para estudante é aplicado online, ou seja, não é necessário enviar o seu passaporte para a embaixada, apenas mandar uma cópia digitalizada do mesmo junto de outros documentos. Como os processos são analisados pelo escritório do país em Washington, nos Estados Unidos, é necessário que todos os documentos estejam em inglês.
PERFIL DO INTERCAMBISTA QUE BUSCA ESTUDAR E TRABALHAR NA NOVA ZELÂNDIA
O intercambista que vai para a Nova Zelândia tem um perfil independente e geralmente tem intenção de se mudar permanentemente para o país, processo que é facilitado uma vez que o aluno já esteja morando e trabalhando lá.
Aqueles que têm uma preocupação maior com a sua educação também se atraem pelo país, já que os cursos ofertados são reconhecidos internacionalmente. Além disso, os cursos de diploma abrem portas para cursos de mestrados e doutorados de altíssima qualidade e facilitam ainda mais a estadia permanente do aluno no país.
TIPOS DE CURSOS DO INTERCÂMBIO DE ESTUDO E TRABALHO NA NOVA ZELÂNDIA
Caso você esteja se perguntando o que estudar na Nova Zelândia durante o seu intercâmbio de estudo e trabalho, nós temos algumas opções de cursos: General English, Business English,
Confira mais informações sobre cada um deles abaixo:
GENERAL ENGLISH
Foco no preparo dos alunos para compreensão dos aspectos importantes da língua inglesa utilizados no dia a dia em diferentes ramos de atividades. Eles são divididos em: pronúncia, fala, leitura, habilidade em escuta, escrita e vocabulário.
BUSINESS ENGLISH
Ideal para estudantes que querem aprimorar o inglês para a linguagem de negócios. O curso inicia todas as segundas-feiras e inclui 20 lições de General English com 5 ou 10 lições das Module classes de Business.
MOTIVOS PARA ESTUDAR E TRABALHAR NA NOVA ZELÂNDIA
A terra do pássaro kiwi, do bungee jump de Queenstown, da seleção de rugby All Blacks, das locações da série O Senhor dos Anéis e da cultura maori vale cada segundo da longa viagem de avião. Confira a seguir um pouco mais sobre os destinos que a Egali oferece na Nova Zelândia.
COMO É FAZER INTERCÂMBIO EM AUCKLAND?
Auckland é a maior e mais conhecida cidade da Nova Zelândia. Mas não se engane, o fato de ela ser uma grande cidade não a impede de ter uma ótima relação com a natureza, pelo contrário!
Além de ser o centro econômico do país, Auckland conta com uma ampla área verde. Lá, você encontra muita diversidade cultural, boas opções relacionadas a esportes, culinárias e viagens. Sem contar que a cidade foi eleita várias vezes por ter uma das melhores qualidades de vida do mundo.
COMO É FAZER INTERCÂMBIO EM QUEENSTOWN?
O que também torna a Nova Zelândia tão atraente para jovens e amantes da natureza são as excelentes opções de esportes de aventura, principalmente próximos a Queenstown. A pequena cidade é eleita por muitos como a cidade mais bonita do mundo.
O título de “Capital Mundial dos Esportes Radicais” contrasta com a classificação de cidade resort. Com poucos carros, a cidade pode ser conhecida a pé e é difícil não se surpreender com a beleza do lugar. No inverno, as montanhas que ficam atrás da cidade tornam-se a principal estação de esqui da Nova Zelândia.
Se você escolher Queenstown como o seu destino de intercâmbio, com certeza viverá muitas aventuras na cidade.
VALE A PENA ESTUDAR E TRABALHAR NA NOVA ZELÂNDIA?
Trabalhar na Nova Zelândia é uma escolha que certamente vale a pena. Com uma paisagem deslumbrante, uma qualidade de vida excepcional e uma economia estável, este país oferece uma série de oportunidades para profissionais em busca de um ambiente de trabalho próspero.
Uma das principais vantagens de trabalhar na Nova Zelândia é o equilíbrio entre vida pessoal e profissional que é promovido. Os neozelandeses valorizam muito o tempo livre e a natureza, o que resulta em um ambiente de trabalho mais flexível e com uma cultura de bem-estar. Além disso, o sistema de saúde e educação do país é reconhecido mundialmente, proporcionando uma tranquilidade adicional para aqueles que escolhem construir sua carreira na Nova Zelândia.
QUANTO CUSTA PARA ESTUDAR E TRABALHAR NA NOVA ZELÂNDIA?
Os preços variam de acordo com a cidade e o tempo que você vai ficar na Nova Zelândia. Estudar e trabalhar na Nova Zelândia vai ser uma experiência e tanto! Além de poder pagar as suas contas durante o período em que estará no país, você ainda pode juntar aquela graninha para fazer passeios incríveis!
Fonte: Egali Intercâmbio.
Conte com a Blue!
Agora que você tem todas as informações necessárias para entender como você pode estudar e trabalhar na Nova Zelândia! Se precisar tirar alguma dúvida sobre as transferências internacionais, fale com o time que pode facilitar a sua vida nessa jornada.
Faça seu cadastro em nossa plataforma e veja o jeito simples de enviar e receber remessas e pagamentos internacionais.
Seja Blue!