O Canadá ampliou recentemente o seu programa que acelera o processo de autorização (permissão) para estudantes internacionais incluindo o Brasil em seu programa Student Direct Stream (SDS)
O que é o Student Direct Stream?
De forma resumida, o SDS é um programa que agiliza o processamento de permissões de estudos em uma instituição de ensino designada (DLI) pelo Canadá. DLI’s podem ser universidades, faculdades ou outras instituições de ensino superior no país que são autorizadas a receber estudantes internacionais.
Os potenciais alunos para o processo no Canadá precisam necessariamente receber uma Carta de Aceitação (LOA) de uma instituição de ensino designada.
O que é necessário para ser elegível ao SDS?
Os estudantes brasileiros que desejam estudar no Canadá através do SDS precisam atender os seguintes critérios:
– Teste de Idioma – Pontuação mínima de 6.0 no IELTS em cada habilidade ou a pontuação de 7 no CLB (Canadian Languge Benchmark) para o Test d’Evaluation de Français
– Prova de Certificado de Investimento Garantido – Abertura de uma conta garantida (GIC) em uma instituição financeira elegível e investimento mínimo de CAD 10,000
<Depósito em conta GIC com a blueTransfer
– Comprovante de pagamento integral de tuition fees – Pagamento de mensalidades do primeiro ano de estudos
Pagamento de Tuition fee com a blueTransfer
– Carta de Aceitação – emitido por uma instituição educacional
– Transcrição Educacional Recente
– Prova de Exame médico inicial – emitido por uma instituição educacional
Para os estudantes brasileiros o Student Direct Stream (SDS) oferece benefícios através da maior probabilidade de aprovação para o pedido de autorização de estudo no Canadá, ao atender à todos os requisitos do programa o candidato demonstra real interesse em realizar um programa de estudos e não utilizar o processo como uma ponte para fins diversos como o estabelecimento no país com fins de atuar no mercado de trabalho canadense.
Como a blueTransfer pode lhe auxiliar neste processo?
A blueTransfer é uma fintech brasileira do mercado de cambio que oferece uma plataforma online simples e inteligente para a realização de pagamentos internacionais e envio de remessas ao exterior, desta forma a blueTransfer vem atendendo com toda a segurança o envio de recursos (depósito) em sua conta GIC no Canadá além de também oferecer serviços para o pagamento do tuition fee (mensalidades) para as instituições educacionais canadenses.
Como Enviar Transferências Internacionais com a blueTransfer?
Oferecemos um processo de cadastro simplificado para que você possa realizar as operações internacionais de maneira rápida e sem burocracia, abra sua conta em poucos passos e conte com o nosso reconhecido atendimento para que não tenha problemas no processamento dos pagamentos internacionais.
(A blueTransfer é uma empresa autorizada pelo BC a realizar operações de câmbio no Brasil, atuando como correspondente cambial de instituições financeiras brasileiras)